Diante do Decreto estadual nº113, de 12 de março de 2020 que decreta Situação de Emergência em Saúde Pública no estado e do Decreto Municipal 401, de 13 março de 2020, que também decreta Situação de Emergência em Saúde Pública em Montes Claros, vimos através deste, comunicar, embora não haja nenhum paciente internado no Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira diagnosticado com o Coronavírus (COVID-19), que a instituição decidiu adotar medidas para restringir a circulação de pessoas nas dependências da instituição.

Sendo assim, fica suspensa ou restrita, por tempo indeterminado, a visita a pacientes internados na instituição, que apresente as seguintes situações:

ENFERMARIAS E UNIDADE PARTICULARES (APARTAMENTOS)

Será permitido acompanhantes apenas para pacientes com direitos garantidos por lei (caso esse acompanhante apresente febre e/ou sinais gripais o mesmo deverá procurar o PSF mais próximo da sua residência e apresentar atestado que permita o acompanhamento). Será permitido apenas a visita de um familiar por dia, que deverá permanecer apenas 15 minutos.

CENTRO DE TERAPIA INTENSIVA ADULTO

Será permitido visita de um familiar ás 15h00 para recebimento do boletim e visita por um tempo de 15 minutos. O familiar não deverá apresentar febre e/ou sinais gripais.

CENTRO DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL

Será permitido apenas visita e acompanhamento dos pais ao recém-nascido (caso algum dos pais apresente febre e/ou sinais gripais, tenha viajado nos últimos 14 dias ou tenha contato com alguém que viajou nesse período para locais onde já existem casos suspeitos ou confirmados, deverá procurar o PSF mais próximo da sua residência e apresentar atestado que permita o acompanhamento).

RECEPÇÃO

Realizar a higienização das mãos antes e após atender os pacientes. Caso o paciente apresente sinais de gripe, orientar o uso de máscara cirúrgica e procurar atendimento em PSF próximo a sua residência.

Além disso, ficam suspensos trabalhos voluntários, eventos comemorativos e serviço de capelaria. Casos excepcionais deverão ser tratados com a Coordenação de Enfermagem, Diretoria Assistencial e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da instituição.

Com o objetivo de garantir a segurança dos pacientes, familiares e profissionais da instituição estas medidas serão adotadas por tempo indeterminado. Dessa forma, solicitamos o apoio, compreensão e colaboração dos pacientes, familiares, profissionais e do público em geral.

Frisamos, ainda, que está proibido o uso de celulares no momento da visita. Além da exigência de realizar higienização das mãos antes e após a visita e sempre que tocar no paciente.

Diretoria Assistencial/Serviço de Controle de Infecção Hospitalar

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *