Diretor Clínico e coordenador do serviço de anestesiologia, Zaqueu Connor Silva Filho, CRM/MG 57.584, trabalha no Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira desde a sua fundação. Natural de Curitiba-PR, o médico está há quatro anos em Montes Claros. Por não ser da cidade, o especialista afirma que consegue ter uma visão imparcial da situação da saúde regional.  “Em termos de qualidade de prestação de serviços e estrutura hospitalar não existe nenhuma outra instituição local com o mesmo patamar que o Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira. Nós possuímos um nível e padrão de hospital privado comparado as grandes metrópoles em termos de serviços que vão desde a recepção, enfermagem, hotelaria, equipamentos e, também, em mão de obra médica”, afirma Zaqueu que ainda explica: “Na parte da anestesiologia, 100% dos nossos profissionais plantonistas são especialistas titulados, ou seja, atuam na área de sua formação e especialização. Isso é de fundamental relevância porque o paciente espera que seu problema seja resolvido da melhor maneira. Neste sentido, o HC está pronto em todos os aspectos para atender as expectativas, seja no aspecto da segurança ou com profissionais habilitados e infraestrutura para resolver a necessidade do paciente”.

Embora a saúde pública brasileira esteja vivendo um caos, o médico afirma que o HC consegue atender de forma humanizada e efetiva toda a região de Montes Claros e Norte de Minas. “Aqui conseguimos atender alguns casos em menor tempo. Várias cirurgias já foram realizadas em pessoas que esperaram até 20 anos para realizar alguns procedimentos cirúrgicos como na parte de otorrinolaringologia”, diz.

Segundo o diretor clínico, um paciente que deseja ou que espera há muito tempo algum tipo de cirurgia pode procurar o HC e marcar a consulta na especialidade que ele precisa. “O agendamento da consulta não terá custo e o cirurgião geral fará a avaliação. Após este processo, o paciente passará pelo nosso serviço social e a partir daí será efetuada uma negociação acessível a renda da pessoa”, conclui.

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *